ilustra2903

Em 1971, por ocasião do cinquentenário da nossa Arquidiocese, foi lançado o primeiro mês da Bíblia. Posteriormente assumido pela CNBB com os objetivos de:

Ø  Contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia, na ação evangelizadora da Igreja, no Brasil;
Ø   Criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação;
Ø   Facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades.
 
Neste ano de 2014 somos chamados a ser “Discípulos missionários a partir do Evangelho de Mateus” e o lema para o mês da Bíblia, desta vez, é: Ide, fazei discípulos e ensinai.
O Papa Francisco nos anima constantemente a que leiamos a Bíblia, tal leitura deve levar o cristão ao bom testemunho de vida. Na oração do Ângelus de 06 de abril de 2014, por exemplo, exortava: “Hoje se pode ler o Evangelho também com muitos instrumentos tecnológicos. Pode-se trazer consigo toda a Bíblia num telefone celular, num tablet. O importante é ler a Palavra de Deus, com todos os meios, e acolhê-la com o coração aberto. E então a boa semente dá fruto!”
Acolhamos, pois, a Boa Nova que Jesus nos trouxe, na perspectiva de Mateus. O mês da Bíblia é um tempo de graça para aprofundar esta proposta como a formação necessária para nós, que queremos seguir Jesus, sendo suas/seus discípulas/os e missionárias/os. 
Tânia Jordão
P/ Equipe Executiva
Anúncios