Para iluminar o seu dia, o Observatório da Evangelização compartilha esta bela e provocante oração, escrita pelo Pe. Alberto Antoniazzi:

 

QUE TODO O MEU DIA SEJA ORAÇÃO

Pe. Alberto Antoniazzi

16072_big

Senhor, quero rezar e não sei. Doa-me a oração que Tu queres. Que todo o meu dia seja oração. Quando levanto, o sol também surge no horizonte e ilumina toda a terra. Acaba com as trevas, a escuridão, o nada. É a Tua criação que a cada manhã renasce. Que eu possa renascer, renovado, cheio de vigor, cada dia.

Desperto do sono, imagem da morte. Levanto. E me lembro que levantastes Teu filho Jesus no sepulcro. Que eu também me possa levantar para vida. O ser humano é a glória de Deus. Que um raio da Tua glória se reflita em mim. Que eu eleve minha oração de louvor pela manhã como toda religião ensina.

O dia é feito de trabalho, de fadiga e de frutos. De resultados, dizemos hoje. Que eu viva o meu dia como Teu Filho nos ensinou: doando-me, morrendo um pouco naquilo que faço e  renascendo nos frutos que produzo. Mesmo decepções e fracassos, unidos à paixão de Teu Filho, unidos à paixão pela verdade e a justiça, são reflexos de Tua graça. “Quando sou fraco, então é que sou forte”, em Ti.

Vem a tarde. O sol se põe. Olho meu dia e agradeço tudo o que recebi, a graça que me sustentou na luta, o pão que recebi para partilhar, como os discípulos de Emaús. E com eles eu Te digo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando”. A noite, imagem da morte, vai cobrindo tudo, de novo, com sua escuridão. Mas não temo. “Em tuas mãos confio o meu respiro, o espírito, a vida!”.

O meu dia é como a minha vida. Nasce tenro, mas cheio de vigor, como a árvore que desponta. Enfrenta sol e chuva com o passar do tempo. E sua persistência dá frutos. Quando se cansa e esgota suas energias, pode dormir em paz, porque nada se perde daqueles que Deus criou e ama. Que toda a minha vida seja oração, colocada em Tuas mãos!

Anúncios