jesus-bom-pastor-b

Há mais de 50 anos, no dia em que se celebra o Domingo do Bom Pastor ( IV Domingo da Páscoa), vive-se o dia mundial de orações para as vocações. Toda vocação se dá num contexto missionário visto que é esta é a característica essencial da Igreja. Assim, somos exigidos e experimentamos o desafio de sair de nós mesmos para através da oferta de nossa vida poder responder ao chamado que Deus nos dirige.

No coração de toda vocação cristã, há o movimento fundamental da experiência de fé, que significa a capacidade de acreditar que é Deus que nos indica o caminho a seguir, e ao mesmo tempo, nos possibilita experimentar em abundância tudo aquilo que deixamos para trás.

Esta dinâmica que envolve toda experiência do “êxodo” e em particular de toda vocação, enche de alegria e significado a vida humana. Neste aspecto o Papa, dirigindo-se aos jovens, os exorta a não temer em sair de si mesmos, em alimentar seus sonhos de uma oferta generosa, de se colocar em caminho certos de que o Deus da fé cristã não é limitador da liberdade, mas o que plenifica esta mesma liberdade que só é possível na doação e oferta amorosa da vida aos irmãos.

Leia mais:

http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=10440

Anúncios