b39e44c4397ca0acbfe53b16a8a7edf7_XL

“O descaso e até o escárnio do governo brasileiro com os direitos constitucionais dos povos indígenas é assustador… O atual governo ao favorecer abertamente os ruralistas mostra-se intransigente para com os povos indígenas e quilombolas. Não aceita diálogo com líderes indígenas e rejeita qualquer questionamento ou crítica aos seus planos e projetos desenvolvimentistas. Essa postura arrogante estimula a perseguição e as violências contra os povos indígenas… nos dois últimos anos assistimos a um verdadeiro ‘levante’  contra os povos indígenas e quilombolas e seus direitos fundamentais à vida e à terra. As investidas se deram no âmbito político junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, mas também na mídia através da veiculação de notícias que provocam inquietação social afirma o Bispo do Xingu Dom Erwin Kräutler, presidente do CIMI.

O Observatório da Evangelização sugere a leitura de todo do pronunciamento de Dom Erwin na 53ª Assembleia da CNBB no link abaixo:

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/542010-qo-descaso-e-ate-o-escarnio-do-governo-brasileiro-com-os-direitos-constitucionais-dos-povos-indigenas-e-assustadorq-diz-bispo  

Anúncios