escola-publica-size-598

Sem investimento contínuo em educação básica para a cidadania reconhecida como direito de todos e para a prática da justiça e da igual dignidade não haverá mudanças futuras verdadeiras e duradouras. A educação básica como prioridade é, de fato, o caminho para a construção da sociedade cidadã, justa e inclusiva. Nesse sentido, o Observatório destaca:

“As pessoas têm que acreditar e assumir a causa da educação” destacou o ministro da Educação, Renato Janine, durante participação na 12º Semana Martin Luther King, na última terça-feira (14), em São Paulo (SP). O objetivo do evento foi discutir o legado do líder pacifista, Martin Luther King, e posicionar o processo educacional como ponto de partida para combater a segregação e o preconceito racial. “Cotas raciais e políticas de ações afirmativas que universalizem o acesso ao ensino superior são prioridades e não privilégios”, enfatizou o titular da pasta.

http://www2.planalto.gov.br/noticias/2015/04/201ceducacao-e-o-caminho-para-combater-o-preconceito-racial201d-afirma-renato-janine 

Anúncios