Protestos pelo Brasil

Realizada em Aparecida do Norte- SP, de 15 a 24 de Abril do corrente ano, a 53ª assembleia do Episcopado Brasileiro, apresentou a preocupação com o momento em que vive o país. Trata-se de um momento crítico em que as conquistas adquiridas, considerando a constituição de 1988, vêm colocando processualmente a ordem democrática em risco.

A religião não deve apenas proporcionar uma experiência da interioridade, mas também comprometer-se com a vida social, nacional, visando preservar e defender a saúde das pessoas, das classes mais pobres, enfim, de todas as instituições, chegando até mesmo a levantar a voz em nome da boa nova.

Assim, questões como: projetos da Amazônia, a terceirização do trabalho, a corrupção, a credibilidade política, a redução da maioridade penal, a PEC 215, a alteração do estatuto do desarmamento, etc., incidem decisivamente na vida do povo exigindo como caminhos de solução a tão necessária reforma política em suas entranhas.

Portanto, os bispos, conscientes de que Cristo é a medida e sentido da vida, fazem o apelo a uma retomada nova e profunda da ética pública, em que todos os cidadãos e instituições se comprometam com a vida comum.

Leia mais em:

http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=10507

Anúncios