Na Bíblia, cada vez que a gente lê um fato histórico, a gente primeiro fica sabendo qual o governo estava então no poder. Por quê?” (Pastora Sônia)

1

Realizado no Colégio Salesiano, na Gameleira, o 27º Encontro Regional da CEBs buscou aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade: Igreja e Sociedade. Foi, de fato, um espaço para refletir e fortalecer o compromisso com os valores do Evangelho, em favor da vida.

Várias comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, ricas em experiências de seus Conselhos, Círculos Bíblicos, Redes de Comunidades e Pastorais Sociais se fizeram presentes, sendo animadamente acolhidas na Paróquia Cristo Luz dos Povos e enchendo o teatro do Colégio.

2

Um dos momentos fortes para a reflexão das Comunidades Eclesiais de Base foi a assessoria prestada pelo Padre Manoel Godoy, acerca da conjuntura do país e da necessária crítica que o cristão precisa ter para se posicionar na sociedade. A mesa redonda, composta, além do próprio Pe. Godoy, pela Pastora Sônia e pelo deputado estadual Durval Ângelo, devolveu, pouco a pouco, o alento para cada cristão ali presente, consciente do chamado a deixar brilhar sua luz diante dos homens e mulheres (Mt 5, 13-16).

Abaixo, algumas fotos desse encontro:

6

7

11

9

13

15

14

Anúncios