cebsmaria.blogspot.com
cebsmaria.blogspot.com

Segundo Dom Pedro Brito Guimarães, “A exemplo de Cristo, o presbítero deve falar ao coração das pessoas e anunciar-lhes as alegrias do Reino; apontar para as realidades do céu. Ver o que há de positivo em cada ser humano e encontrar ali um caminho para comunicar-lhe a ternura do coração de Deus. Não deve andar à procura das fraquezas das pessoas, para explorá-las pastoralmente.”

O Observatório da Evangelização reproduz aqui um artigo provocante e inspirador sobre a vocação presbiteral, publicado pela revista Vida Pastoral. Nele o autor apresenta de maneira lúcida o sentido maior desse ministério na Igreja: “Viver a vocação presbiteral à altura do evangelho de Cristo significa viver esse ministério tendo diante dos olhos o ser e o agir de Jesus, e não modas culturais efêmeras.” E delineia o que julga ser as seis principais características do perfil daquele que se sente chamado e deseja assumir esse ministério de serviço ao povo de Deus: “1. Homem da Palavra; 2. Homem atento aos sinais dos tempos complexos; 3. Pai espiritual, por amor e no amor; 4. Cirineu das alegrias do mundo; 5. Homem unido a Jesus como o ramo a videira; 6. Homem “consumido” como eucaristia;”

Fonte: http://vidapastoral.com.br/artigos/ministerio-presbiteral/presbitero-uma-vocacao-a-ser-vivida-a-altura-do-evangelho/ 

cidadesnanet.com
cidadesnanet.com
Anúncios