FREI BETTO é o convidado do Sempre um papo e da Gerdau para debate e lançamento dos livros “Paraíso Perdido – Viagens ao Mundo Socialista” (Ed. Rocco) e “Um Deus Muito Humano – Um Novo Olhar Sobre Jesus” (Ed. Fontanar). O evento, que tem o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, ocorre no dia 04 de agosto, terça-feira, às 19h30, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

frei_betto

Um Deus Muito Humano – Um Novo Olhar Sobre Jesus

Livro de Frei Betto

É indiscutível que Jesus Cristo marcou a nossa história como nenhum outro homem. O inconsciente coletivo do Ocidente gira muito em torno dessa figura enigmática, que surgiu como líder de um grupo dissidente do judaísmo, foi perseguido e morto na cruz, para então ser colocado como alicerce de uma religião que transformou o mundo para sempre. Frei Betto faz uma reflexão contemporânea para mostrar que Cristo é um Deus que se assemelha a nós, humanos, em tudo, exceto no egoísmo. Ele continua a ser o nosso paradigma de ser humano, sobretudo por ter centrado sua mensagem no amor e assegurado, com sua ressurreição, que a vida tem mais força que a morte.

Paraíso Perdido: Viagens ao Mundo Socialista

Livro 2

Frei Betto foi espectador e ator de acontecimentos importantes da política brasileira e internacional. De Cuba a Nicarágua, da China à antiga União Soviética, passando por países como ex-Alemanha Oriental e ex-Tchecoeslováquia, ele presencia arranjos políticos e atua fortemente na crítica e revisão da visão negativa da religião adotada pelos regimes socialistas. Nesta obra, o autor resgata e também exorciza suas experiências. O ponto de partida é 1979, no ano da vitória sandinista na Nicarágua, no momento em que, pela primeira vez os cristãos – como tais – participaram de um processo revolucionário. Em seu roteiro, estão visitas a ex-União Soviética, Letônia, Polônia (onde teve um indigesto almoço com Lech Walesa), Tcheco-Eslováquia – onde o Estado controlava a Igreja -, China, Alemanha Oriental e Estados Unidos.

FREI BETTO é frade dominicano e escritor. Estudou jornalismo, filosofia, antropologia e teologia. Possui 60 livros publicados. Seus títulos foram traduzidos para 24 idiomas. O reconhecimento de seu talento literário o fez merecer por duas vezes os prêmios: Jabuti; da Associação Paulista de Crítico de Artes, 1998 – (melhor obra infanto-juvenil) com o livro “A Noite em Que Jesus Nasceu” (Vozes); e o Prêmio Alba de Literatura, 2009.

Telefone: 31 3261-1501

Entrada Franca

Fonte:

http://www.sempreumpapo.com.br/

Anúncios