pastoral do menor

A Pastoral do Menor Nacional realiza, na Arquidiocese de Belo Horizonte, o 1º Encontro nacional sobre Assistência Religiosa aos adolescentes em privação de liberdade,  nos dias 10 e 11 de agosto, em  Santa Luzia.

O evento é direcionado para agentes de regionais e dioceses onde a Pastoral já presta assistência religiosa. Durante o encontro os participantes irão conhecer as diferentes realidades de atuação, identificar e analisar fragilidades e possibilidades comuns, bem como, delinear ações de fortalecimento da assistência religiosa.

A assistência religiosa aos adolescentes em regime de internação está prevista no artigo 94 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Igreja Católica já desenvolve este trabalho desde a década de 70, antes mesmo da criação do Estatuto.

O trabalho consiste em encontros periódicos com os adolescentes e jovens, de aproximadamente um ou duas horas duração, onde são feitos momentos de partilha e espiritualidade, oficinas, catequese entre outras atividades. O principal objetivo da assistência religiosa católica é  colaborar para  que os adolescentes compreendam seus direitos e assumam a responsabilidade no processo de reconstrução de seus projetos de vida. Levar o adolescente a fazer uma experiência de fé e superação na vida pessoal, social e familiar.


Local de realização: Casa de Retiro Recanto Coqueiro DÁgua – Rua Madre Gertrudes Comensoli, 225, D.I. Simão da Cunha, Santa Luzia-MG. Tel: (31) 3691-1166.

Fonte:

http://www.arquidiocesebh.org.br/site/opiniao_e_noticias.php?id_opiniao_e_noticias=11202

Anúncios