fhkjh

Outubro: tradicionalmente, este mês é celebrado como mês das missões em todas as dioceses do Brasil. Dando continuidade à proposta da Campanha da Fraternidade que trouxe o lema: “Eu vim para servir”, neste ano de 2015; o tema de reflexão para o mês missionário é: “Missão é servir”. Já o lema da Campanha Missionária baseia-se na narrativa do Evangelho em que Cristo centraliza no serviço o perfil de seus discípulos missionários: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10, 44).

Que lindo quando nós, cristãos, buscamos viver verdadeiramente isso! E que raro (infelizmente…), e que difícil! Não obstante, tantas e tantos se entregam, despojada e resolutamente, nessa tarefa, nada mais desejando senão amar e servir para fazer frutificar o Reino de Deus.

No intuito de dar mais visibilidade a uma dessas preciosas iniciativas missionárias, o Observatório da Evangelização apresentará, ao longo das próximas semanas, o Projeto Teologia Viva: iniciativa do CEFAP (Centro de Formação de Agentes de Pastoral) a serviço da missionariedade e do protagonismo de cada um/a dos/as batizados e batizadas numa Igreja que quer expressar o dinamismo do Evangelho em diferentes contextos.

Vale a pena conhecer e deixar-se iluminar por essa experiência de entrega e partilha da fé e da vida.

Tânia Jordão

p/ Equipe Executiva do Observatório

Anúncios