O Encontro é uma ação conjunta com o Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, Anima (Sistema Avançado de Formação da PUC Minas), e tem o apoio do Movimento Mineiro de Fé e Política.

Print
Print

O encontro será realizado no  dia 28 de novembro, das 8h às 17h, na PUC Minas Coração Eucarístico (Avenida Dom José Gaspar, 500 – bairro Coração Eucarístico), com o tema Fé e política: alegria e esperanças no cuidado com a vida. Tem como objetivos reunir grupos e práticas de fé e política no âmbito da Arquidiocese de Belo Horizonte; discutir a realidade sociopolítica e eclesial à luz do pontificado de Francisco; planejar e articular a caminhada dos grupos e práticas de fé e política da Arquidiocese e celebrar os dez anos do Nesp.

Na programação, haverá uma mesa redonda, com discussão acerca do contexto sociopolítico brasileiro, da conjuntura eclesial no papado de Francisco e das ações dos movimentos e grupos sociopolíticos na contemporaneidade. Grupos de trabalho discutirão os desafios para formação, comunicação e as possibilidades de articulação, organização e de ação dos movimentos, grupos e coletivos sociais e pastorais. Além de plenária de debates e propostas de ação dos grupos, seguido de momento celebrativo.

O Encontro é destinado, preferencialmente, a militantes de grupos e práticas de fé e política e membros de pastorais e movimentos sociais.

Outras informações: nesp@pucminas.br ou 3319.4978.

Anúncios