12118736_773701022741776_1055456852325276567_n

Evangelizar é acolher a boa nova do amor universal de Deus anunciada e testemunhada por Jesus de Nazaré. Implica deixar-se transformar pela experiência desse amor e, por contemplar cada pessoa como filho e filha de Deus e portanto um irmão e uma irmã, colocar-se a serviço da construção da sociedade sem excluídos e empobrecidos, mas pautada pela justiça e fraternidade em vista da cultura da paz.

O Observatório da Evangelização disponibiliza aqui um documentário sobre intolerância religiosa…

INTOLERÂNCIAS DA FÉ

É com grande satisfação que divulgamos o link para quem ainda não conseguiu assistir o curta  Intolerâncias da Fé.

Nossa intenção com esse trabalho é que o documentário se torne um instrumento para gerar debate e reflexão sobre esse tema tão fundamental! Esperamos que o Intolerâncias da Fé chegue às escolas, centros culturais, terreiros, movimentos sociais e todos espaços que pretendam discutir o assunto.

Mais uma vez, agradecemos imensamente as pessoas que nos confiaram a palavra e a imagem e os amigos e amigas que acompanharam e ajudaram fazer esse trabalho acontecer!

“Dedicamos este trabalho a todas as crianças e jovens adeptos das religiões de matriz afro brasileiras”.

O documentário foi produzido com recursos do 7º Chamado Público do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura.
Direção e produção: Alexandre Branco Borges, Fernando de Sousa e Taís Capelini.
Realização: Asha Filmes

 

SINOPSE: A partir do depoimento de pesquisadores, lideranças religiosas e praticantes de religiões afro brasileiras, Intolerâncias da Fé pretende retratar os conflitos religiosos ocorridos no espaço público e problematizar o tratamento conferido a estes conflitos pela sociedade e por instituições como a escola e a polícia. Os episódios de intolerância religiosa e a exposição de aspectos da luta histórica dos adeptos das religiões de matriz africana e brasileira por legitimação e reconhecimento mostram que “ninguém quer ser tolerado”, e sim respeitado.

Clique para assistir o filme completo:

Fonte:
Anúncios