“Sobre as nossas primeiras missões na Amazônia”

Caríssima/o:

Em continuidade aos depoimentos anteriores relativos ao Projeto Teologia Viva em Missão, do CEFAP, temos a alegria de apresentar-lhe uma bonita carta que nos chegou como um recorte histórico da caminhada de sonhos, desejos e lutas, construída pelos missionários que vivem esse projeto. Desfrute dessa partilha você também:

terpesquisa.blogspot.com
terpesquisa.blogspot.com

Carta do Pe. Raimundo Gordiano, de Codajás (AM), de 17-10-2014.

De alegria a gratidão!
Era o ano de 2008. Bom tempo de missão em Codajás. Uma equipe maravilhosa aportou na cidade para ministrar uma etapa do curso de formação para os leigos, promovido pela coordenação pastoral da Prelazia de Coari.

A equipe era de missionari@s do Projeto Teologia Viva, da Diocese de Belo Horizonte.
A presença missionária já sinaliza algo muito divino. Quem carrega consigo o ímpeto missionário não se basta. Sempre se confronta, se deixa desafiar e se supera em amor, doação e serviço. Aquela turma cumpriu muito bem seu papel.
Pe. Sebastião Rezende, Áurea Marin, Maria Célia, Maria de Fátima, Maria das Graças, Salime, Luzia, Sandra Helena, Alexandre, Geová… Entre as duas etapas que estiveram conosco, esse foi o time que nos contagiou com seu carisma missionário.
Após esses poucos anos que nos separam estive novamente bebendo dessa fonte.
Louvado seja Deus!  Muito obrigado Pe. Sebastiao, Maria Célia, Maria das Graças, Sandra Helena, Alexandre. Muito obrigado a Maria de Fátima Cerqueira e sua gigante família (Dalci, Mariana, o pequeno Heitor e sua mãe). O tempo vivido entre vós nesses dias foi pouco, segundo a cronologia, mas foram dias repletos de graça.
O tempo não volta jamais, mas a graça semeada no passado nos acompanha no presente e nos espera no futuro.
Muita luz ainda haverá de brilhar no horizonte de nossas vidas.

dsfgsdg
terpesquisa.blogspot.com
Anúncios