IMG_2668
Missa da Unidade – Mineirinho, 24/03/2016

Há 95 anos a Igreja Particular de Belo Horizonte celebra a sua tradicional Missa da Unidade. Neste ano, aconteceu na manhã do dia 24/03/2016, quinta-feira santa, no Mineirinho, com a presença de parcela significativa dos cristãos católicos da Arquidiocese: leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos, presbíteros e o arcebispo com seus bispos auxiliares e vigários episcopais. Trata-se de uma significativa celebração de fé, expressão da comunhão e da unidade que se deseja concretizar nas diversas ações evangelizadoras, e momento de reafirmação do compromisso de ser Igreja Povo de Deus.

Nesta celebração são abençoados os santos óleos que serão utilizados, ao longo do ano, nas diversas comunidades da Arquidiocese, por ocasião da celebração dos diversos sacramentos: Batismo, Crisma, Matrimônio, Ordem e Unção dos Enfermos.

IMG_2658(2)
Missa da Unidade – Mineirinho, 24/03/2016

Como a Arquidiocese de Belo Horizonte vivencia os primeiros passos da 5ª Assembleia do Povo de Deus, aplicando um questionário para ouvir os fieis, a Missa da Unidade ofereceu mais uma rica oportunidade para enfatizar a importância da participação de todos os fieis.

Na parte da noite, cada comunidade de fé, no contexto da Semana Santa, celebrou, nesta quinta-feira, a Missa do Lava-Pés, na qual reafirma-se o sentido maior que Jesus deu a sua vida e que, por isso, marca, de modo definitivo, o sentido da vida cristã: trata-se de colocar-se a serviço do Reino no serviço aos irmãos.

160122-4
Celebração do Lava-pés

Para ler mais:

www.arquidiocesebh.org.br

Anúncios