Mundo afora, em centenas de calvários, milhares de pessoas são crucificadas a cada dia. Nesta sexta-feira santa, 25/03/2016, queremos lhe convidar a expandir seu olhar, generosamente, e deixar seu coração bater no compasso do de Jesus de Nazaré. Sentir sua angústia é perceber a injustiça que Ele sofre em cada criança, jovem, adulto ou idoso aniquilado pelos sistemas iníquos e opressivos. Uma mulher indígena no Brasil, um refugiado sírio na Europa, uma criança norte-coreana na China… quantas e quantos mais!

Faz-se necessário conhecer a realidade, aproximar-se dela “sem as sandálias nos pés”, como Deus pede a Moisés no livro do Êxodo, porque a terra onde se vai pisar é santa, é o coração do irmão.

fome

Compartilhamos aqui um depoimento que, desejamos, possa ser ajuda nessa reflexão importante e necessária…

Assista ao provocante depoimento da coreana Yeonmi Park 

A equipe executiva do Observatório da Evangelização deseja a todos abençoada, fecunda e mobilizadora Sexta-Feira da Paixão… Paixão dos filhos e filhas de Deus, compaixão do Pai Nosso, o Deus da Vida revelado em Jesus de Nazaré e, oxalá um dia, compaixão mobilizadora de todos os demais irmãos e irmãs. Juntos caminharemos rumo a festa da Páscoa!

Anúncios