Coletivo de Fé e Política 4
Reunião do Coletivo de Fé e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte

Em reunião articulada pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas (NESP) e pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, na última sexta-feira (31 de março), membros de grupos, movimentos e organizações de fé e política que atuam na Arquidiocese de Belo Horizonte receberam o documento síntese do 3° Encontro Arquidiocesano de Fé e Política, realizado em 28 de novembro do ano passado. Para conhecer o documento, acesse aqui.

A reunião contou com a presença do bispo auxiliar de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Coletivo de Fé e Política 5
Coletivo de Fé e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Confrontados com a amplitude e a importância das várias ações que foram aprovadas na plenária do Encontro Arquidiocesano, o grupo resolveu criar um Coletivo de Fé e Política da Arquidiocese.

O Coletivo atuará como uma instância que, inicialmente, terá os seguintes objetivos:

  1. Auxiliar o Nesp na articulação, formação e ampliação dos grupos e práticas de fé e políticas existentes na Arquidiocese;
  2. Articular a implementação das ações resultantes do 3° Encontro Arquidiocesano de Fé e Política;
  3. Ajudar na elaboração das macro-diretrizes das ações de fé e politica no âmbito arquidiocesano, subsidiando o Nesp e o Vicariato da Ação Social e Política na tomada de decisões estratégicas;
  4. Auxiliar o Nesp na produção da “Campanha Eleições 2016.”

O Coletivo é composto por representantes de grupos de fé e política e de outros movimentos cristãos que associam a vivência da fé a partir de compromissos éticos com a justiça social, equidade, fraternidade e construção da paz. Apesar de ter um número limitado de participantes, o coletivo está aberto à participação de representantes de movimentos que atuam nessa perspectiva.

O próximo encontro do Coletivo de Fé e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte será no dia 27 de abril.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: nesp@pucminas.br

Anúncios