Hands working with clay on potter's wheel

O Centro de Formação de Agentes de Pastoral (CEFAP) é anterior ao próprio ANIMA, organismo a que pertence na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O ANIMA/PUC Minas – Sistema Avançado de Formação – tem como setores, além do CEFAP, que procura formar leigos e leigas para a ação pastoral-evangelizadora, também o CEGIPAR, o NEPAC, o NESP, a PASTORAL, e o próprio OBSERVATÓRIO DA EVANGELIZAÇÃO.

O CEFAP desenvolve programas e projetos a fim de formar cristãos comprometidos com a evangelização a serviço da vida, tais como: o Curso Básico de Teologia, o Curso Intensivo de Teologia e o belíssimo projeto missionário Teologia Viva.

Sobre isso falou-nos Padre Luiz Eustáquio Santos Nogueira, na entrevista a nós concedida. Confira:

Tânia Jordão

Luiz Eustáquio fala do seu percurso como sacerdote e de suas escolhas, inclusive relativas ao Centro de Formação de Agentes de Pastoral (CEFAP). Cita a continuidade do grupo inicial do CEFAP, agentes de pastoral que assumiram o Projeto Teologia Viva, traça um histórico do Curso de Iniciação Teológica/Curso Intensivo de Teologia e faz referências ao Curso Básico de Teologia.

Anúncios