O Observatório da Evangelização, carinhosamente, agradece a todas e todos aqueles que construíram, com suas vidas, o Projeto Teologia Viva. É como diz o Papa Francisco: «um cristão que não caminha, que não se faz à estrada, é um cristão não cristão», é um cristão meio «paganizado», que «está parado, não vai para a frente na vida cristã, não faz florir as bem-aventuranças na sua vida, não faz as obras de misericórdia». Ao narrar a experiência vivida por aqueles que fazem da Teologia vida, de fato, nossa esperança cresce. Isso, certamente, vem de Deus!

No último bloco de nossa entrevista, o coordenador de CEFAP, que abriga esse projeto, deixa uma mensagem a seus irmãos de presbitério e aos leigos e leigas que fazem caminho nas comunidades cristãs. Confira:

Tânia Jordão

 

Aos padres: o CEFAP só quer contribuir, ajudar e servir. No entanto, faz-se necessária uma interface maior entre esse Centro de Formação e as paróquias.

Aos leigos: Não desistam, não desanimem. Façam valer o seu protagonismo interior. Uma teologia profunda, liberta. Uma teologia libertadora torna as pessoas mais felizes. Encontra-se sentido nisso.

Anúncios