O Observatório da Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, vinculado ao Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação –  realizou o 1º Fórum de Experiências Significativas, no último dia 4 de outubro, na PUC Minas Coração Eucarístico. O evento contou com a participação do público acadêmico, agentes de pastorais, integrantes das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte e demais interessados.

O principal objetivo do fórum foi a partilha das experiências da ação evangelizadora da Igreja em contextos variados e pouco comuns. Além da divulgação das práticas, o fórum propiciou momento de partilha acerca dos grandes desafios da evangelização na contemporaneidade.
A metodologia do encontro consistiu na exposição das práticas evangelizadoras pelos próprios atores de cada um dos projetos selecionados e o comentário de teólogos sobre tais práticas. Todas as três experiências já foram registradas e divulgadas pelo Observatório da Evangelização.
Três trabalhos apresentaram as realidades da  Comunidade Quilombola Chacrinha dos Pretos (Belo Vale – Rensa); da Paróquia São Domingos – Escola Bíblica (Contagem – Rensa); e das Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Clara de Assis, onde atua o – Movimento das Pequenas Fraternidades (Belo Horizonte – Rense)

 

Fonte:

www.arquidiocesebh.org.br

Anúncios