nota.jpg

Amanhã, dia 15/10/2016, acontece a 5ª Assembleia do Povo de Deus da Arquidiocese de Belo Horizonte. Depois da concretização das Assembleias nos níveis paroquial, forâneo e regional, como também a dos quatro Vicariatos Episcopais, a das juventudes e a dos religiosos/as consagrados/as, chegou a vez da grande Assembleia Arquidiocesana.

Não é tarefa simples avaliar os passos da caminhada e corrigir os rumos de uma Igreja local tão complexa como a nossa. O objetivo maior da APD é o de mapear, definir e eleger as maiores urgências e desafios de nosso tempo e transformá-los em Diretrizes para as ações evangelizadoras desta Igreja local, para os próximos quatro anos (2017-2020).

Trata-se, como se pode notar, de um acontecimento de incomensurável importância para a caminhada de fé católica nas Redes de comunidades (paróquias), nas Congregações religiosas, pastorais, grupos ou movimentos de cristãos organizados, presentes e atuantes na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Que todos os participantes desta Assembleia, todos os cristãos católicos e os das outras Igrejas irmãs também estejam unidos em oração conosco para que os corações se abram aos sinais do tempo e que acolham a presença do Espírito Santo, que atua na Igreja e em cada um de nós.

Que a grande motivação de todos seja a de buscar maior fidelidade ao Evangelho do Reino no seguimento de Jesus Cristo e aos desafios de nosso tempo para que todos experimentem o amor salvífico de Deus e a ele respondam com generosidade na prática da justiça, da misericórdia, do amor fraterno e do cuidado com a casa comum.

Que nossa 5ª Assembleia do Povo de Deus da Arquidiocese de Belo Horizonte seja abençoada por Deus!

Anúncios