Evangelizar é comprometer-se com a promoção da dignidade da vida. Implicar apoiar e dar as mãos aos movimentos populares de defesa da cidadania e da vida digna para todos.  Por isso, com alegria e esperança, o Observatório da Evangelização divulga aqui esse documentário provocativo e inspirador:

“Flores de Ximenes” é um documentário que inspira para o compromisso de participar da construção de outra sociedade possível. Mostra uma experiência concreta de luta de mulheres pela vida. Além disso, mostra como um projeto de reforma agrária, com parceira e suporte técnico de um Instituto Federal, tem promovido avanços significativos na defesa da vida e na conquista da cidadania.

Ele foi produzido pela Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Trata-se de um relato da caminhada do grupo de mulheres “Flores de Ximendes”, um grupo fundado nos princípios do feminismo e da agroecologia. Ele está mudando a realidade de um assentamento rural na Mata Sul pernambucana.

A experiência é fruto do projeto de extensão “Feminismo e Agroecologia”, desenvolvido em 2016 no IFPE-Campus Barreiros, sob coordenação da professora Vivian Motta.

Veja o documentário!

Fonte:

Abong – Associação brasileiras de Organizações NãoGovernamentais

Anúncios