O projeto de evangelização “Proclamar a Palavra” é chamado a ser o compromisso primeiro, entre os outros, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Fundamentado no grande envio missionário de Jesus, Palavra Encarnada, aos seus discípulos: “Ide e proclamai a Palavra”.  Trata-se de concretizar os dez compromissos assumidos na 5ª Assembleia do Povo de Deus.

 PROCLAMAR A PALAVRA

Dom  Walmor de Oliveira Azevedo

Jesus, Palavra de Deus, se fez um de nós, entre nós veio morar! Disse o Mestre, quem ouve guarda sua Palavra e se põe a praticar, é sensato e sobre a rocha sua casa vai construir com fé, esperança e amor. Assim, um mundo novo, muito melhor, solidário e justo faz surgir. Cai a chuva, vem enchente, o vento forte vai soprar, e sua casa sobre a rocha vai continuar. Quem não ouve é sem juízo, e se rma sobre a areia, chuva, enchente, vento forte faz sua casa desabar. (Mt 7, 24-27)

Proclama a Palavra, tem gente precisando escutar! Insiste, todo dia, sempre a proclamar, oportuna e inoportunamente, para convencer, com paciência e amor corrigir, com a preocupação de ensinar! Então, você será um operário que não tem do que se envergonhar, pelo gosto, coragem e alegria de a Palavra da Verdade proclamar.

Proclamar a Palavra para que o mundo creia! Proclamar a Palavra de Deus para mudar, mudar o mundo, sua vida, um jeito novo da gente viver! Proclamar a Palavra para que todos sejam um! Proclamar a Palavra de Deus para que todos sejam salvos e a verdade possam conhecer!

Vai, proclama você! Eu também vou proclamar! Proclamar a Palavra de Deus em todo tempo e lugar, em família, no trabalho, na escola e no lazer, nos debates, aos doentes e aos mais pobres, a você, pela alegria de testemunhar e o Evangelho viver. Entre na roda dos amigos, ajuntados por Jesus, adultos, nossas crianças, com os jovens, e com você!

Um dia Pedro, com coragem e destemor, junto aos apóstolos sua voz levantou para proclamar a Palavra, e a história da salvação ele bem contou. Quando o ouviram proclamar a Palavra, de todo mundo o coração contagiou. Todos juntos, em voz unânime, coração tocado perguntou: – E nós, irmãos, o que devemos fazer? Converter, ser batizados e o dom do Espírito Santo receber.

Um mundo novo vai surgir, um novo mundo vai nascer. No amor e na paz se construir, gente solidária vai ser. Na comunhão fraterna viver, e o milagre da Partilha vai acontecer!

Veja a mensagem de Dom Walmor, no lançamento do projeto:

Fonte:

www.arquidiocesebh.org.br

Anúncios