Reunimo-nos na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, onde fomos acolhidos pelo Pe. Geraldo De Mori, que também apresentou um breve horizonte histórico dos Colóquios de Teologia e Pastoral organizados pelo grupo de estudos de Teologia e Pastoral e promovidos pelas três faculdades de Teologia – FAJE, ISTA e PUC Minas – além do Centro Loyola de Espiritualidade, fé e Cultura e do Observatório da Evangelização PUC Minas.

Em seguida, aconteceu um breve e contagiante momento cultural, com as apresentações das canções “Romaria”, de Renato Teixeira, “Mãe do Céu Morena”, de Pe. Zezinho, e “Maria Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Passou-se à composição da mesa, com o Conferencista da Noite, o historiador Prof. Dr. Pe. Ney de Sousa, da PUC de São Paulo, e o debatedor, o Prof. Dr. Pe. Jean Richard. O tema central da noite foi “Aparecida, aspectos históricos da religiosidade popular”. Hoje, dia 10/05/2017, acontecerá a 2ª noite do Colóquio no Teatro João Paulo II, na PUC Minas, Coração Eucarístico.

Veja, a seguir, o vídeo com a síntese oferecida pelo conferencista.

 

Anúncios