A Comissão da CNBB que trata da Pastoral da Cultura nos apresenta dois cadernos que focam na relevância dessa pastoral entre nós:

Carta circular sobre a necessidade e urgência da inventariação e catalogação dos bens culturais da Igreja – Pastoral da Cultura – Caderno 1

default_516

A Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja, depois de ter tratado das bibliotecas e arquivos, com este Documento dirige a sua atenção para a inventariação e catalogação dos bens culturais pertencentes a entes e instituições eclesiásticas, com a finalidade de tutelar e valorizar o expressivo patrimônio histórico-artístico da Igreja. No seu conjunto, a Circular pretende ilustrar nas linhas essenciais a inventariação, da qual se pode proceder para definir a atividade catalogatória. Trata-se de uma operação complexa e em contínuo desenvolvimento, urgente e necessária, que deve ser conduzida com rigor científico para evitar soluções precárias e desperdício de recursos.

Projetos de Pastoral da Cultura – Pastoral da Cultura – Caderno 2

default_517
Coletânea de 36 projetos de universitários, cujo objetivo é promover e despertar o interesse em preservar as tradições e os bens culturais como patrimônio da comunidade.

Anúncios