Aglomerou

Pintura de Cláudio Pastro na Capela Santíssima Trindade – Itaici-Vila Kostka

Na minha caminhada, ontem, pela orla da lagoa, meu irmão, o Alexandre, me acompanhou. Uma conversa medida em quilômetros. Que preciosidade!

A certa altura ele desabafou: “algumas das melhores coisas da vida a pandemia nos tirou: encontros com amigos, com a família, cinema, teatro, viagens; tudo depende de aglomeração”!

O Espírito de Amor bateu à porta do meu coração e na brisa da manhã me sussurrou: “Vocês são imagem e semelhança de um Deus que É aglomeração”…c verdade, desde sempre, Deus aglomerou, pois era a única forma de ser amor. Trindade é encontro, convívio e partilha de amor que transborda na Criação.

As galáxias, com suas constelações de estrelas e planetas; as nebulosas inundando o universo de brilho e beleza. À nossa volta, os oceanos e mares, rios e lagos, plenos de vida.

Vida que se espalha pelas florestas, campos, savanas, montanhas, por toda parte. Até desertos escondem maravilhas da vida que resiste, insiste e existe.

Nós, habitantes deste pálido ponto azul, vidas múltiplas, originais, surpreendentes, inspiradoras, vivemos cercados dessa imensa aglomeração de beleza que nos invade e se revela também nos mistérios da vida que se reproduz, invisível, em nossos bilhões de células. Somos aglomeração. É nossa gênese, nossa vocação.

E tudo, inclusive você, que me lê, cabe no meu coração…

Eduardo Machado

13/01/2021

Sobre o autor:

Prof. Eduardo Machado

Eduardo Machado é educador e escritor apaixonado pelo ser humano. Considera-se um católico que tenta, cada dia mais, tornar-se cristão. É colaborador do Observatório da Evangelização – PUC Minas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s