Observatório da Evangelização

Dar visibilidade às ações evangelizadoras e suscitar reflexões teológico-pastorais.

Quem Somos

Criado em 2013 pela Arquidiocese de Belo Horizonte na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), o Observatório da Evangelização – PUC Minas nasce da sintonia entre a busca de respostas da Igreja Particular de Belo Horizonte aos desafios suscitados pela cultura contemporânea à ação evangelizadora e os apelos do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

É um projeto da Igreja Católica a serviço da concretização da missão de evangelizar e fecundar a sociedade atual com os valores do Evangelho de Jesus Cristo.

A PUC Minas, ciente de sua missão de “promover o desenvolvimento humano e social, tendo como base os valores da ética e da solidariedade e o compromisso com o bem comum, mediante a produção e disseminação das ciências, das artes e da cultura, a interdisciplinaridade e a integração entre a Universidade e a sociedade” –, acolheu prontamente tal proposta e disponibiliza os recursos necessários para concretizar e consolidar o projeto do Observatório.

2 comentários em “Quem Somos

  1. A Teologia da libertação teve seu momento nas ditaduras ou opressões, porém falhou em se atualizarem teologias do prosperar evangélico… Categorias marxistas são válidas, como profetas do Antigo testamento. Mas espiritualidade milenar não fenece nisso. Equilíbrio e crítica e espiritualidade e luta pela justiça Social.

    Curtir

Envie para nós o seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: